Apple está moldando o Twitter para comprar?
Imagine uma empresa que controla de forma obsessiva seu ecossistema de produtos. Uma companhia que demanda um alto grau de consistência nas áreas de desenho visual e experiência do usuário. Uma corporação que rotineiramente sacrifica os interesses de desenvolvedores externos sem uma segunda opinião.
Esta é a Apple, certo? Mas na verdade está mais para o Twitter.
Mas não o Twitter que conhecemos e gostamos, mas o que está surgindo como um novo detalhista provedor de tweets. E para o colaborador da Forbes pode-se ver o dedo da Apple em todos os lugares.
Algumas semanas atrás houveram rumores reportados pelo The New York Times e outros, que, “Apple, que teve malogrado seu esforço de entrar nas mídias sociais, está conversando com o Twitter sobre a possibilidade de fazer um investimento estratégico”. Muitos comentaristas disseram que, não, Apple não está investindo, e mesmo que ela não precisa fazer.
Mas, dede então, o Twitter começou a bater forte nos desenvolvedores que construíram negócios no topo da sua plataforma. Eles limitaram o acesso as API (interfaces de programação) por aplicativos que cresceram muito depressa sem ter um acordo explícito com o Twitter.
O Twitter está integrado no IOS e no sistema X Mountain Lion, e se imagina que estará nas próximas versões do iTunes, App Store e Apple TV. Mas a Apple realmente quer este grau de integração com uma empresa que não controla? E se o Twitter voltar atrás e fizer com a Apple o que fez com os demais desenvolvedores?
Páginas: 1 2
[…] de política do Twitter visam dar maior controle ao serviço, seguindo uma mudança de rumo noticiada anteriormente pela mídia. A empresa busca se posicionar de forma autônoma com relação aos concorrentes, […]